sábado, 21 de abril de 2018

Feob - A Décima Valquiria








 Sinopse


Feob – a décima Valquíria pode ser considerada uma história herética para os amantes da mitologia nórdica, sobretudo por que utiliza de uma licença poética para contar a história não contada no livro do Edda ou na 'bíblia' da mitologia germânica.
Feob é a décima Valquíria, aquela cuja história não é lembrada e cujo nome se perdeu nas aragens do tempo. Aprisionada no mundo de Hell, ela vaga pelo inferno gelado suspirando de saudades dos campos de Idun e imaginando o sol brilhando sob a ponte Bifrost. Mesmo entregue a amargura pela sua triste sorte, ela é uma centelha de vida e esperança em um mundo sufocado pelo gelo e pelas trevas, tanto que os mortos deram-lhe outro nome, chamando-a de Lilsa, aquela que brilha. Mas como ela foi parar lá? No decorrer do conto narrado pelas palavras da Valquíria, ela nos revela como o medo e a devoção cega por seu pai Wotan, também conhecido como Odin, a levou a cometer uma terrível traição e condenar a si mesma a um destino de esquecimento e amargura. Entretanto, nem tudo pode estar perdido e talvez mesmo no mais frio dos infernos possa existir uma fonte de calor para salvá-la da gélida solidão de Helheim.

O conto tem 18 páginas e está disponível na Amazon. A capa é uma das minhas minhas ilustrações feita especialmente para a obra. 

Onde adquirir: 

Coloque na sua estante do skoob



Nenhum comentário:

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^