segunda-feira, 19 de maio de 2014

Retratos e caricaturas de amigos

As vezes os meus amigos me surpreendem postando um desenho ou uma caricatura minha no meu mural do facebook, sempre que isso acontece eu fico muito contente por que para mim é como se fosse um feedback dessas pessoas, um retorno de como elas me veem, e isso serve para eu formar uma percepção do meu ‘eu’ social. Acho que nunca temos noção de como somos de verdade, mesmo a imagem que olhamos no espelho é tão familiar que desliga nossa percepção, por isso acredito que não conseguimos construir uma visão critica de nós mesmo senão baseado naquela versão saturada que já conhecemos desde sempre e que não deve dizer muita coisa.


Mostrarei aqui algumas delas:




Esses dois são do Gladston Barroso, feitas através do meu avatar da época no Facebook.



Versão retrato em grafite no sketchbook do meu colega Rafael Estranho. Aliás, acho que, todas elas foram feitas através de fotos de avatar. 



Essa é a mais recente, é uma pintura digital feita por de Licinio de Souza. 




E por ultimo um desenho fofo que outro amigo fez, ele me desenhou como uma Valquíria pisando a cabeça de um demônio, eu tenho chifres que são símbolos de poder, de realeza, e seguro um livro que representa a minha criatividade, a lua crescente também representa a minha criatividade. Há uma áurea resplandecente em minha fronte. Tem até um cavalo alado levando outra Valquíria lá atrás, e eu estou em um campo de batalha. É um desenho coberto de simbologia e muito lisonjeiro. Acho que o melhor de tudo foi ele ter me desenhado com asas, adoro asas, acho que ele acredita que eu sou um espirito livre...

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^