domingo, 19 de outubro de 2014

Outros lugares

Eu sempre tenho vontade de falar um pouquinho sobre os meus desenhos e mostrá-los aqui, mas sempre acabo me esquecendo, e são tantos, tenho desenhado todo dia e não só por causa do desafio Inktober. De qualquer forma a maioria eu sempre posto em minha página do facebook, que, aliás, convido a vocês a curtirem:

Tem também o Deviantart;

Mas nesse não são todos os desenhos que eu posto lá. No Instagram, entretanto, por ser uma coisa tão pratica acabo postando o passo à passo da maioria dos desenhos que faço, também por que sou ansiosa e acabo postando as fotos dos desenhos antes de finalizá-los:


Para finalizar vou mostrar aqui os últimos desenhos que fiz:


Essa é a Besourinho, também fiz na onda do Inktober, mas nela eu usei lápis de cor também, tinta guache e aquarela além do nanquim. A Besourinho é a personagem de uma história que tenho matutado tem alguns meses, uma história sobre Super-Heróis diferentes dos usuais. Ela se chama Hanna, Sam, o Menino Ilusão, a chama de Besourinho por que ela é pequenininha e tem cabelos e grandes cílios negros. Então, eu, que gosto de misturar as coisas a desenhei assim, com antena e asas na cabeleira.   
Tem pintura digital também. Uma xamã do meu sketchbook com coroa de ossos que a Pat disse que se parecia comigo, mas acho que depois de pintada ficou diferente. Antes ela era assim:



Não fiz cenário, não sou boa em fazer cenários, principalmente com grafite, mas no photoshop é mais fácil, então eu arrisco. Fiquei pensando no que colocar, ela me parece estar sentindo algo profundamente, é uma xamã, está tendo suas epifanias silenciosas, ou ouvindo vozes que não podem ser ouvidas por ouvidos comuns, então tive os meus insight e chamei o desenho final de A Canção da Aurora:



 E se a Aurora, além de radiação solar, for uma canção celeste que os ouvidos humanos não conseguem alcançar. A canção da criação. A energia do sol enriquece o nosso planeta e graças a ele esse planetinha azul é fecundo como um ventre cheio. Não sabemos, não é, e se não sabemos ainda pode ser possível...


2 comentários:

Duachais Seneschais disse...

Muito bonitos!
Achei a Besourinho fantástica... a pintura ficou lindíssima! Parecia saltar do papel.

Celly Monteiro disse...

Obrigada. :)

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^