quinta-feira, 3 de abril de 2014

Blog de cara nova e uma fadinha mascote

Ham-ram, o blogue ganhou fachada nova, uma cor mais clara no background por que tenho tido novos planos para ele. Antes as cores sombria combinavam com minha alma (e ainda combina), e com meu estilo de escrita também, embora todo mundo ondeie fundo preto para leitura.  Mas acontece que agora eu pretendo postar mais imagens aqui, e para imagem fundo claro é muito melhor. Ainda assim fiquei relutante, então isso explica o cinza, né? Nem branco, nem preto... Rorschach que me perdoe. ´
Tentei separar as coisas, até criei um blog só para mostrar os desenhos que tenho feito, mas tem esse aqui, e para quê ter tantos blogues se você pode ter só um. O blogue é meu né, eu posso postar o que eu quiser, e daí se ficar caótico, eu sou caótica não tem como ser diferente...

A fadinha mascarada da fachada eu fiz para servir de logomarca de uma loja que eu abri para vender meus desenhos. Queria um desenho que representasse "A Fantasista". Tinha que ter asas, porque eu adoro asas, tinha que ser mistica, misteriosa... daí lembrei de uma foto que tirei no carnaval, com uma máscara, quer algo mais misterioso que máscaras, e tinha também um antigo banner da Fantasista com uma mulher fada com uma máscara de folhas, dai veio a ideia.

Também tinha que ser traços simples, por que era um logo, então fiz só com traço preto, no photoshop, rapidinho, só um busto de uma mulher de costas, com uma máscara e um penacho e muitas flores e galhos no cabelo preso em uma trança que caia pro lado, e depois fiz um monte de risquinhos como se ela estivesse se desfragmentando, uma coisa muito sem compromisso mesmo, um momento muito: fodam-se as frescuras.


Mas eu nunca me conformo com um desenho só preto e branco então resolvi pintar, muito colorido porque eu sou uma criança descobrindo as cores. Mas até para pintar fiz de uma forma destemperada, fui jogando as cores por baixo do traço numa mesma camada, sem me importar em abrir outras camadas, sem me importar com muita coisa. Então dessa bagunça saiu isso aí:


Depois voltarei para mostrar mais dos meus desenhos e falar um pouquinho sobre eles.

O link da minha loja na Elo7: A Fantasista



3 comentários:

Pat Kovacs disse...

Muito bom sua iniciativa.
Que tenha sucesso!

Celly Monteiro disse...

Obrigada, Pat, vamos torcer por isso. ;)

Duachais Seneschais disse...

Linda a fadinha!
Devo confessar que gostei mais da p e b! Adoro desenhos em p e b e tons de cinza.

Gostei da iniciativa de juntar ambos! Para mim, os dois se complementam, cada história pode ser ilustrada, cada desenho tem uma história.

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^