segunda-feira, 22 de abril de 2013

Por onde andas, o que tens feito...



Quem gostava de conferir as atualizações desse blog há muito tempo deve estar se perguntando; por que será que ela parou de postar seus contos, o que será que anda fazendo "a fantasista"?  A verdade é que aconteceram muitas coisas que me afastaram do mundo da escrita. Digamos que mergulhei em um estado de introspecção que me deixou inativa, inerte. Questionar o sentido da existência é uma via perigosa que pode te levar a um estado de inanição. Foi o que aconteceu comigo, então talvez esse tenha sido um dos motivos por eu ter parado de escrever. Mas parece que a minha alma criativa é como a água, ela até pode ficar estagnada, mas uma hora ela vai tentar escorrer por alguma brecha, se dissipar até o céu ou encontrar algum outro meio de fluir, de se libertar da prisão da minha mente e se manifestar para o mundo de fora.

Escrever é minha paixão, mas eu não sou uma criatura de um só amante, quem me conhece mais profundamente sabe que eu tenho outras paixões, e outra delas é desenhar. Então quando diante do tumulto das minhas perguntas me senti muda, a outra forma de a minha alma se manifestar em sua face criativa para o mundo foi através do desenho. Retomei a essa antiga paixão, voltei a dar atenção aos meus rabiscos. Procurei me aventurar em outras técnicas.  Antes eu só usava o grafite e folhas de papel sulfite, como eu era limitada...  Aprendi a mexer um pouquinho no photoshop (mocinha anjo de camisola do topo da postagem), a usar aquarela para colorir meus desenhos, pastel oleoso, e pretendo experimentar outras técnicas mais. Se quiserem vocês podem conferir alguns dos meus trabalhos no meu perfil do Cellymonteiro - Deviantart

Também tenho pensado em comercializar alguns deles, então coloquei a disposição para venda em um site especializado em artesanatos e obras de arte, o Etsy, que conheci através de uma amiga, ela também me apresentou o ACEO, que é um tipo de obra de arte em miniatura, em tamanho de cartões colecionáveis, uma forma de adquirir obras de arte a um preço acessível. Por enquanto coloquei só alguns a venda, mas em breve disponibilizarei mais dos meus desenhos, inclusive esse da fada derretendo que esta no background do meu blog, ele não é um ACEO, é em A4 e por enquanto esta inacabado.

A minha loja da Etsy é essa aqui: A Fantasista







4 comentários:

luciano disse...

Olá! Escrevi um comentário, mas ficou muito longo e por isso enviei para seu e-mail (espero ainda ser o mesmo). Abraços.

Rebeca Pastl disse...

Que pinturas mais lindas, Celly!
Por isso que estava vendo seus desenhos sendo compartilhados na rede ^^ Você está com a produção de vento em popa!
Bateu uma sensação boa, um orgulho de ver que tu estais disponibilizando pra vendas!!!
Beijos!

Celly Monteiro disse...

Luciano, Já te respondi lá né, mas agradeço mais uma vez o carinho! <3
Rebeca, sua presença por aqui é sempre uma surpresa boa. Que felicidade saber que gostou dos meus desenhos. Então, ainda estou meio timida de colocar meus desenhos a venda, por isso só coloquei pouquinhos, como teste, vamos ver no que vai dar. O que devo dizer, é sempre bom receber sua visita, né? Bjos, querida!

Pat disse...

Um milhão de anos depois do último fim do mundo, venho aqui para saber dos sobreviventes.
Pelo jeito, estamos sobrevivendo aos trancos e barrancos mesmo. E se já não bastasse as pressões do mundo, temos as pressões do nosso (sub)mundo.
Parabéns pela nova empreitada! Muito sucesso :**

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^