quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"FIONA E O JARDIM SECRETO: UMA FÁBULA MODERNA NUMA ERA MEDIEVAL"





Olá pessoal, to indicando pra vcs mais uma novidade da LitFan nacional que já já vai estar saindo do forno. "Fiona e o Jardim Secreto" é um livro da Tamara Ramos e será lançado no primeiro no inicio de 2013. Confiram a sinopse e algumas curiosas considerações da autora sobre a produção do livro. 

SINOPSE

Fiona é uma jovem apaixonada pelos livros que vê sua vida mudar completamente quando desce uma misteriosa escada que a leva a um extraordinário jardim secreto perdido em Lugar Nenhum. Inteligente, sagaz e amante das aventuras imaginárias, Fiona viajará no tempo e viverá num mundo diferente onde reis e rainhas governam um reino mágico, repleto de seres míticos que lhe ensinarão preciosas lições sobre o amor, o desejo, a amizade e a importância de conhecermos profundamente os desígnios de nosso coração.

Em Lugar Nenhum, nada é o que parece ser à primeira vista. Uma vila medieval perdida num tempo distante; um jardim secreto repleto de flores voluntariosas com a capacidade de adivinhar o futuro; um príncipe maligno capaz de acordar um dragão adormecido como símbolo de seu poder; uma rainha louca obcecada por dinheiro e vítima de sua ambição desmedida; um cavalo alado com asas azuis com a habilidade de transitar entre dois mundos e um universo paralelo cheio de magia e mensagens misteriosas.

Sobre o processo de produção da obra:

O nascimento de Fiona em nada se assemelha às histórias que ouço sobre o nascimento de Harry Potter ou de Bella e Edward da saga Crepúsculo. Fiona não foi concebida dentro de um trem e nem veio de algum sonho esquisito que me impulsionou a registrá-lo. Fiona, ao contrário, nasceu quando botei meus olhos na maior aberração que já vi na vida: The Blue Caterpillar ou a Lagarta Azul de Alice no País das Maravilhas. Ver aquela lagarta azul fumando cachimbo e prevendo o futuro virou uma chave mágica dentro da minha cabeça. 
Sinto que fui abduzida. Na época que comecei a escrever a Fiona eu caminhava da minha casa ao local de trabalho todas as manhãs e era comum me distrair na rua levando buzinada no ouvido ou tropeçando no chão. Quando chegava na minha sala precisava tomar um copo de água fria e pedir a Fiona que me deixasse trabalhar um pouco!
Fiona e o Jardim Secreto foi escrito em 12 finais de semana. Eram os únicos momentos que eu tinha para me dedicar a esse universo fantástico e eu simplesmente adorava! Nessa época comecei a ler as obras mais famosas do gênero como Harry Potter e Coração de Tinta, mas nenhuma delas me interessou. Achei tudo meio bobo, faltava uma mensagem bacana, uma trama que realmente calasse meu coração. Foi então que percebi que Fiona seria diferente. Fiona é filha do meu inconsciente, nasceu de meus próprios anseios e de minha busca espiritual. Quando comecei a escrevê-la compreendi que o Universo estava me mandando uma mensagem profunda por meio do Jardim Secreto.
Finalizada a obra começou o processo de busca pela edição e publicação. Foram dois anos recebendo Fiona e o Jardim Secreto de volta. Recebi tantos NÃOS que montei uma pasta na minha caixa de correios para arquivá-los. Viajei para Portugal em 2011 e lá bati em todas as portas. Fiona e o Jardim Secreto foi lida e recusada pelo Grupo Leya, Editora Presença, Bertrand e inúmeras outras. Eu passeava pela cidade do Porto e pensava em JK Rolling. Ela também bateu naquelas mesmas portas e recebeu muitos NÃOS. Caminhei pela Lello&Irmão (livraria mais famosa de Portugal) pensando na autora da obra mais famosa do mundo. Harry Potter levou sete anos para receber um SIM, felizmente Fiona levou menos tempo.
Mesmo acumulando nãos jamais desisti de acreditar na beleza da obra. Intimamente eu sonhava que uma grande editora compreenderia o potencial do livro e apostaria na edição. Mas o que aconteceu superou as minhas expectativas. No início desse ano recebi o convite de publicação da MODO EDITORA. A Modo é uma editora jovem, dirigida por profissionais altamente qualificados e apaixonados pela literatura. Adriana Vargas, a editora chefe da Modo, também é uma escritora e conhece bem as dificuldades dos autores em colocar seu nome no mercado. Por esse motivo eles dão todo suporte aos autores e sentimo-nos muito bem cuidados. Além do mais, a MODO atualmente é uma das melhores editoras especializadas em literatura fantástica do país. A equipe que trabalha com eles é de primeira! Fiona e o jardim Secreto será lançado pela Modo em 2013 em alto estilo. Vocês verão uma superprodução no mesmo nível das obras internacionais.
Fiona e o Jardim Secreto é uma obra que não deixa nada a dever para os títulos estrangeiros disponíveis no mercado. Foi considerada melhor do que Alice no País das Maravilhas por leitores críticos portugueses e por jovens leitores brasileiros que tiveram acesso ao original. Houve aprovação unânime dos leitores beta (leitores que testam os originais antes da obra ser apresentada ao grande público).
Após todos esses desafios, é muito gratificante anunciar que FIONA E O JARDIM SECRETO estará disponível nas livrarias do país no primeiro semestre de 2013 e tenho certeza que vai conquistar leitores de todas as idades e nacionalidades, pois é uma história que fala mais ao alto ao nosso coração.





Curta a fan page de FIONA e embarque já nesse mundo de magia: https://www.facebook.com/fionaeojardimsecreto?ref=hl

Um comentário:

luciano disse...

Não sei, a estória parece ser legal, mas não gosto muito quando um autor engrandece demais sua obra, sei lá fica meio artificial. De qualquer forma parece ser uma ótima dica de leitura. Abraços.

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^