quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um selinho especial




Recebi esse selinho super legal do meu amigo escritor Alec Silva, autor de Ariane, A fábula InacabadaZARAK, o monstrinho e outras noveletas fantásticas. O selo foi feito por ele com a função de agradecer aos seus amigos pelo incentivo recebido. Imagina amigo, não precisava. Divulgar é um prazer, principalmente quando conheço o trabalho do escritor e sei que ele tem talento. Obrigada e boa sorte com seu lançamento. 


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O lançamento de ZARAK, o monstrinho e outras noveletas fantásticas


Está previsto para 10 de setembro o lançamento do livro de Alec Silva, ZARAK, o monstrinho e outras noveletas fantásticas. O livro é composto por quatro noveletas, ais quais seguem ai a sinopse escrita pelo autor: 

Zarak, o Monstrinho 

ANO DE CRIAÇÃO: 2010 

PSEUDÔNIMO: Alec Silva 

GÊNERO: Literatura Fantástica/ Noveleta/ Infantil/ Nonsense 

TEMA: Aspirante a escritor encontra amigo imaginário de infância. 

Alex é um jovem que sonha ser escritor, porém nunca consegue concluir uma ideia devido a ausência de criatividade. 
Tudo muda quando recebe a visita de Zarak, um monstrinho que ele criara quando criança, que lhe ensina algumas lições sobre imaginação. Determinado a ajudar seu criador, a criatura o leva para dentro do mundo imaginário que o rapaz concebera quando criança, mostrando-lhe um lugar nonsense e fantástico, no qual a imaginação ganha vida. Dragões-libélulas, árvores andantes, animais pré-históricos e outras coisas tiradas dos sonhos provam ao garoto que ele é capaz de criar e viver grandes aventuras. Basta apenas acreditar. Baseado em um conto que criei na oitava série, para um trabalho escolar. É a primeira noveleta e a que dá título a Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco. 



O Colecionador de Sílfides 

ANO DE CRIAÇÃO: 2010 

PSEUDÔNIMO: Alec Silva 

GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Noveleta/ Infantil 

TEMA: Silfo sem asas parte numa jornada para resgata amiga que foi sequestrada. 

Myr é considerado diferente por não ter asas, vivendo fora do reino dos silfos e tendo apenas a bela e sonhadora Yasmin como amida de sua raça. No dia que a sílfide completa 17 anos, um pardal a captura, levando-a para os pântanos. Quando todos se recusam a ir resgatá-la, o silfo pede a ajuda de Asaplanas, um esperto colibri, que o leva para o provável lugar em que uma criatura coleciona sílfides. No decorrer da jornada, os dois enfrentarão alguns perigos e aprenderão o valor da amizade e da confiança, do perdão e do amor. Uma aventura divertida e fantástica, uma fábula para toda a família. É a segunda noveleta do livro Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco. É quase uma versão infantil de Ariane. 

O Enigma do Cubo 

ANO DE CRIAÇÃO: 2010 

PSEUDÔNIMO: Alec Silva 

GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Noveleta/ Juvenil 

TEMA: Trio de amigos envolvidos por acontecimentos desencadeados por cubo mágico. 

O jovem Alécio sempre se viu como um adolescente normal, que não atraía a atenção de ninguém, nem mesmo de Lucina, por quem tem uma afeição. Ao receber da amiga um cubo mágico, entretanto, a sua vida muda drasticamente, pois um jogo perigoso e emocionante o aguarda nas tentativas de montar o brinquedo. Inicialmente o garoto vive uma experiência assustadora, porém a curiosidade o faz continuar a montar as faces, o que acaba envolvendo Dânio, seu melhor amigo, e Lucina, que é a sua vizinha. Percebendo que o único meio de restaurar a ordem ao mundo é continuar montando as seis faces, mesmo que signifique alterar ainda mais a lógica do mundo, Alécio irá viver uma aventura impressionante e surreal. Perigos, descobertas, criaturas fantásticas e eventos incríveis tornarão o enigma do cubo mágico ainda mais emocionante e revelador para o rapaz. Muito inspirado e Jumanji, é a abertura de um romance juvenil criado inicialmente para uma premiação literária a qual perdi. É a terceira noveleta de Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco. 

O Jardim Celestial de Guilherme 

ANO DE CRIAÇÃO: 2010 

PSEUDÔNIMO: Alec Silva 

GÊNERO: Literatura Fantástica/ Noveleta/ Fantasia Lírica 

TEMA: Homem descobre jardim mágico. 

Guilherme tornou-se cético após a morte da esposa, o que o torna um filósofo capaz de criticar a crença alheia. Mas tudo muda ao comprar uma mansão com um imenso e belo jardim. Determinado a construir uma obra acadêmica no local, ele não imagina que a sua vida está prestes a mudar para sempre ao adentrar e conhecer parte dos segredos fantásticos do jardim. Após beber demais e ser expulso de uma festa, o escritor descobre que o local pode trazer de volta Samara, a sua esposa falecida. E assim, todas as noites o casal se encontra para se amar e compartilhar sonhos, mas as escolhas de Guilherme podem acabar com tudo e separá-los outra vez. Baseado numa ideia que vi num filme, há muito tempo. Após alguns anos de análise, portanto, dispus-me a escrevê-la. É a quarta e última noveleta que compõe o livro Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco.

domingo, 21 de agosto de 2011

A revista digital 1000 Universos fantásticos - 3° edição


Saiu a terceira edição da revista digital 1000 Universos Fantásticos organizada por Junior Rocco Cazeri com uma linda capa feita por Marcelo Paschoalin que também participa com um conto seu a fábula Alguém Que A Ame Eternamente. A revista leva contos de autores como Valentina Silva Ferreira (Psicose), Tânia Souza (Caserna em Sombra) Cindy Dalfovo (Se numa Noite na Estrada) Afonso Luis Pereira (O Pacto Macabro da velha Antonha) e meu "A Rainha do Gelo", bem o titulo diz tudo sobre o conto, narra o ultimo desejo de uma insólita soberana em seu mundo frio e solitário.

Para fazerem o download da revista visitem o site: café de ontem



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sangue Cigano - Novo Romance de Jossi Borges


Iris é casada com um cigano, embora ela não seja. Vivem um casamento feliz, até que uma sombra se interpõem entre eles... Uma criatura milenar, uma ameaça tão maligna e poderosa, que nem a matriarca do clã, Avó Bianca, com sua magia, consegue superar. 
Klaus ama ternamente sua esposa gadjé, apesar de enfrentar a oposição dos demais ciganos por ela não ter sangue cigano. Entretanto, de uma hora para outra, o amor de ambos começa a esfriar, quando fatos estranhos passam a interferir na vida deles... Klaus se desespera, mas sabe que um ser maligno é a causa de tudo isso. Porém, ele terá forças para superar aquela provação e dar um voto de confiança à sua mulher?

façam Download no blog: Alternativos e Independentes

Em breve teremos resenha :)

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^