segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O lançamento de ZARAK, o monstrinho e outras noveletas fantásticas


Está previsto para 10 de setembro o lançamento do livro de Alec Silva, ZARAK, o monstrinho e outras noveletas fantásticas. O livro é composto por quatro noveletas, ais quais seguem ai a sinopse escrita pelo autor: 

Zarak, o Monstrinho 

ANO DE CRIAÇÃO: 2010 

PSEUDÔNIMO: Alec Silva 

GÊNERO: Literatura Fantástica/ Noveleta/ Infantil/ Nonsense 

TEMA: Aspirante a escritor encontra amigo imaginário de infância. 

Alex é um jovem que sonha ser escritor, porém nunca consegue concluir uma ideia devido a ausência de criatividade. 
Tudo muda quando recebe a visita de Zarak, um monstrinho que ele criara quando criança, que lhe ensina algumas lições sobre imaginação. Determinado a ajudar seu criador, a criatura o leva para dentro do mundo imaginário que o rapaz concebera quando criança, mostrando-lhe um lugar nonsense e fantástico, no qual a imaginação ganha vida. Dragões-libélulas, árvores andantes, animais pré-históricos e outras coisas tiradas dos sonhos provam ao garoto que ele é capaz de criar e viver grandes aventuras. Basta apenas acreditar. Baseado em um conto que criei na oitava série, para um trabalho escolar. É a primeira noveleta e a que dá título a Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco. 



O Colecionador de Sílfides 

ANO DE CRIAÇÃO: 2010 

PSEUDÔNIMO: Alec Silva 

GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Noveleta/ Infantil 

TEMA: Silfo sem asas parte numa jornada para resgata amiga que foi sequestrada. 

Myr é considerado diferente por não ter asas, vivendo fora do reino dos silfos e tendo apenas a bela e sonhadora Yasmin como amida de sua raça. No dia que a sílfide completa 17 anos, um pardal a captura, levando-a para os pântanos. Quando todos se recusam a ir resgatá-la, o silfo pede a ajuda de Asaplanas, um esperto colibri, que o leva para o provável lugar em que uma criatura coleciona sílfides. No decorrer da jornada, os dois enfrentarão alguns perigos e aprenderão o valor da amizade e da confiança, do perdão e do amor. Uma aventura divertida e fantástica, uma fábula para toda a família. É a segunda noveleta do livro Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco. É quase uma versão infantil de Ariane. 

O Enigma do Cubo 

ANO DE CRIAÇÃO: 2010 

PSEUDÔNIMO: Alec Silva 

GÊNERO: Literatura Fantástica/ Aventura/ Noveleta/ Juvenil 

TEMA: Trio de amigos envolvidos por acontecimentos desencadeados por cubo mágico. 

O jovem Alécio sempre se viu como um adolescente normal, que não atraía a atenção de ninguém, nem mesmo de Lucina, por quem tem uma afeição. Ao receber da amiga um cubo mágico, entretanto, a sua vida muda drasticamente, pois um jogo perigoso e emocionante o aguarda nas tentativas de montar o brinquedo. Inicialmente o garoto vive uma experiência assustadora, porém a curiosidade o faz continuar a montar as faces, o que acaba envolvendo Dânio, seu melhor amigo, e Lucina, que é a sua vizinha. Percebendo que o único meio de restaurar a ordem ao mundo é continuar montando as seis faces, mesmo que signifique alterar ainda mais a lógica do mundo, Alécio irá viver uma aventura impressionante e surreal. Perigos, descobertas, criaturas fantásticas e eventos incríveis tornarão o enigma do cubo mágico ainda mais emocionante e revelador para o rapaz. Muito inspirado e Jumanji, é a abertura de um romance juvenil criado inicialmente para uma premiação literária a qual perdi. É a terceira noveleta de Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco. 

O Jardim Celestial de Guilherme 

ANO DE CRIAÇÃO: 2010 

PSEUDÔNIMO: Alec Silva 

GÊNERO: Literatura Fantástica/ Noveleta/ Fantasia Lírica 

TEMA: Homem descobre jardim mágico. 

Guilherme tornou-se cético após a morte da esposa, o que o torna um filósofo capaz de criticar a crença alheia. Mas tudo muda ao comprar uma mansão com um imenso e belo jardim. Determinado a construir uma obra acadêmica no local, ele não imagina que a sua vida está prestes a mudar para sempre ao adentrar e conhecer parte dos segredos fantásticos do jardim. Após beber demais e ser expulso de uma festa, o escritor descobre que o local pode trazer de volta Samara, a sua esposa falecida. E assim, todas as noites o casal se encontra para se amar e compartilhar sonhos, mas as escolhas de Guilherme podem acabar com tudo e separá-los outra vez. Baseado numa ideia que vi num filme, há muito tempo. Após alguns anos de análise, portanto, dispus-me a escrevê-la. É a quarta e última noveleta que compõe o livro Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas, da Editora Multifoco.

Um comentário:

Alec Silva disse...

Minha Capitã, que felicidade é contar com a sua ajuda para divulgar meu primeiro livro!
Muito obrigado por tudo!


Bjos.

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^