segunda-feira, 18 de julho de 2011

Resenha do segundo livro da série Os olhos de Thera - Alma Negra


Tensão e suspense marcam as folhas desse segundo livro da Saga Os olhos de Thera – Alma negra. No entanto a ação também se faz presente, e de uma forma que já parece ter virado uma marca registrada da escritora Léia Kiuski, que nos momentos mais fantásticos e desenfreados da narrativa consegue desenhar aos olhos do leitor cenas que de tão eletrizantes lembram o tom vibrante das produções cinematográficas. Aliás, tenho certeza que a saga toda daria ótimos filmes.
A saga Os olhos de Thera conta a história de um grupo de jovens guerreiros dotados de poderosos dons doados pela poderosa deidade Thera para defenderem a terra da ameaça de demônios oriundos de outra dimensão. Se o primeiro livro já foi bom esse não fica por baixo onde o desenrolar de alguns fatos e o desvendamento de alguns segredos vem deixar a saga ainda mais rica e interessante.
Em Alma Negra os heróis liderados pela charmosa Elizabeth Monterey experimentam o misto de alivio e expectativa após uma grande batalha que enfrentaram. Silver Blade parece salva da ameaça dos demônios e convenientemente as pessoas não se lembram do que aconteceu na noite do Halloween, mas Edgar ainda é uma ameaça que pode atacar a qualquer momento. Para piorar a situação, devido a ultima batalha Elizabeth enfrenta sérios problemas com seus poderes, com distúrbios e oscilações energéticas, o que acaba deixando a mais poderosa guerreira de Thera extremamente vulnerável. No entanto nem tudo é o que parece e Elizabeth vai precisar de muita paciência sangue frio e confiança em Thera para poder tirar proveito de uma situação tão periclitante e se sobressair aos nefastos planos de Edgar e seus novos aliados, humanos com estranha áurea sóbria, os “almas negras”.  
O que mais impressiona ao final da leitura é que percebemos que a história foge totalmente do clichê: vilões tramam e vencem até o final onde há uma reviravolta. Apesar de podermos esperar isso no inicio não é  assim que acontece. O enredo vem cheio de surpresas, recheados de tramas, armações e estratégias inteligentemente articuladas que nos leva a um final surpreendente. Mais uma vez tiro o chapéu para a escritora Léia Kiuski, e termino a leitura perdidamente ansiosa pelo terceiro livro da série, Os Iluminados.  

Para quem quiser adquirir o livro é só entrar no link: Alam Negra - Os olhos de Thera, ou entrar em contato com a autora pelo endereço:  leiakiuski@gmail.com
Conheçam também o site da escritora:http://leiakiuski2.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^