domingo, 26 de junho de 2011

Eterna



Desceu parecendo ouvir música no salão de festa.  A mão enluvada roçando o corrimão provocou uma chuva de rosas secas no chão. Fitou com ar inexpressivo os convidados estáticos.  Ao pé da escada cumprimentou já como um gesto involuntário o cavalheiro à esquerda. Aquele que tinha certo ar galanteador.
 Seguiu para o meio do salão com um sorriso nos lábios. Seu par a esperava para valsarem An der schönen blauen Donau. Avançou com graciosidade diblando com displicencia os que estavam pelo caminho. De braços estendidos para um abraço. Mas seus braços apertaram o vazio. Depois um chacoalhar de ossos despencando. Derrubou tambem o apoio de madeira onde ele estava apoiado. Sentiu-se acordando de um sonho. Olhou em volta estarrecida.  Ao lembrar encheu-se de vergonha e a autopiedade.
 Agora seu vestido estava sujo. Um exalar purulento enchia o ar. Vermes esticando e encolhendo em todo tecido de seda bordada. Passou a mão para sacudí-los. Aproximou-se da vidraça para vislumbrar-se naquele elegante involucro rosa champanhe com muitas camadas na saia balão. Logo, ele - o culpado -  estava atrás dela vislumbrando também aquela visão
 – Não se faz 15 anos duas vezes minha querida. - Comentou acariciando seu pescoço esguio. Mais uma vez ele repetia aquele eloquente argumento. Concordara prontamente naquele dia, tudo tinha um sentido tão diferente. Mas agora...  tornou a se olhar no reflexo.  A pele perdera aquele tom róseo. Uma enorme mancha escura parecendo ter escorrido da direção do pescoço nodoava de forma estranha todo aquele tecido claro. Suspirou percebendo o quanto ele fora descuidado. Era certo que precisava de outro vestido. 

3 comentários:

Laísa C. disse...

Que linda prosa, cheia de magia e mistério que enfeitiça o leitor a cada palavra!

Sofia Geboorte disse...

Nossa que conto heim, adorei o desenlace e a subjetividade! Parábens.

Tânia Souza disse...

Melancolico e sombrio, mesmo curto, deixa várias impressões e possibilidades de sentidos, gostei.

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^