terça-feira, 16 de novembro de 2010

Trilogia Donas do Mundo - Resenha e comentários




Conheci essa história a partir de um trecho que a escritora Jossi postou em site. Foi impossível não ver enlaçada por um enredo tão criativo, tão divertido e tão bem conduzido como é no decorrer da história. Depois que eu consegui o livro, li com avidez o primeiro em poucas horas. Fui cutucar depois na comunidade da escritora para ver o que a galera achava, os comentários me surpreenderam.

Olha só o que saiu:

“A melhor parte é o leilão de homens, em que eles são postos sobre um palanque em praça pública e oferecidos como cachorros sem dono ahuahauahuaha... Não saco de FC, não gosto, ou penso que não gosto, pq isso sempre me remonta à Star War, Star Treck e babas afins, que não gosto - não gosto de futurismo tipo Jetsons. Mas eu duvido muito que haja, na literatura, um futurismo abordado da forma como a Jossi abordou, com mulheres governando o mundo e o mundo voltando a ser ecologicamente equilibrado. Nesse futuro, até dá vontade de sobreviver pra ver, rs.”

“Celly, concordo com você... acaricia o nosso lado feminista. A Jossi conseguiu nos mostrar um mundo bem melhor, não é??”

“Celly, o mundo que a jo nos apresentou é justamente o contrário hehehehe, simplesmente AMEI ver os "rapazes" fazer o serviço doméstico que sempre fizemos.”

“Eu li só um trechinho... mas esse livro tá na minha lista pra ler com certeza....Tive devaneios tão profundos apenas lendo esse trecho, imagina lendo a trilogia toda...rs.”

“Rebuliço??? RsrsrsrsCelly, eu simplesmente entrei em "erupção" desde o primeiro livro! A Jo conseguiu realizar e passar pra nós o sonho da maioria da mulherada! Eu A.D.O.R.A.R.I.A que futuramente o mundo se transformasse em uma nova Pangéia hehehe, "Euzinha" toda produzida em um leilão de homens! Nem preciso te dizer que eu me "esbaldaria", né? Rsrsrsrs”

“ Finalmente acabei de ler os dois livros da trilogia, e, bem, agora posso entender melhor a algazarra da mulherada rsrs
No segundo livro a Jossi se superou. É simplesmente perfeito. Acabei enchendo o saco dela repetindo sem parar; Adorei, Adorei... rsrsrs O mago Dalan é perfeito! Viu? Estou me repetindo de novo, mas é a empolgação kkk Achei o personagem muito bem construído. Tão fofo o romance dele com a Marjorie! Desde o começo foram meus personagens favoritos. A história da Cayari também seguiu um rumo bem legal, muito bonitinho.
Esse segundo livro é tão rico não é? Tão bem dosado de magia e mistério. Novamente me lembrou a “Marion”.
Me acabei de rir quando a Abhati disse que queria o Claudio, pensei comigo; bem feito, acabou ficando com a pior delas, e pelo jeito que a mulher é orgulhosa, ele vai sofre direitinho nas mãos da tirana. Já estou até imaginando kkk
Minha torcida pelo lançamento do próximo livro já começou. Mal posso esperar. ”

“Concordo com você Celly. A Jossi soube colocar bem a questão das diferenças nos relacionamentos.
E em Nova Pangéia as mulheres sendo mais jovens, mais velhas, mais "cheinhas", guerreiras, com poder político... todas se sentem tão bem em seus papéis, tão seguras de quem são e para que vieram.
Como seria um mundo em que pudéssemos "sentir" o que quiséssemos e escolher a quem e quantos quiséssemos, sem nos preocupar com o peso de termos que ser inteligentes, eficientes, lindas e maravilhosas todo o tempo.... só posso pensar... Wonderful World... rsrsrsrsrsrsrssrs...
Eu também adoro os personagens "mauzinhos" que acabam se deixando levar pelo amor. Mas não podem se tornar "bonzinhos", pois perde a graça... rsrsrsrsrsrssrsr...
Mas eu tenho um problema... se Nova Pangéia me parece um mundo perfeito... não sei o que pensar de mim mesma quando me pego "babando" pelo Dalan e pelo Oberon....rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Estou com vocês na torcida pelo lançamento do 3°!!!!!”

Para o sossego dos leitores, o 3° lovro da trilogia está em vias de sair.



Minha resenha do 2° livro;


Livro Senhora da Paixão


Nesse segundo livro, o insólito mundo do futuro governado pelas reginas, às admiráveis amazonas futuristas, nos revela com esplendor todo seu encanto e magia, tomando ares ainda mais grandiosos, em um enredo mais uma vez surpreendente.
Marjorie, a viajante clandestina da mesma cápsula do tempo que trouxe os humanos do século XXI ao longínquo futuro de 3500 d.C. após ser capturada pelos monstruosos Arths, inimigos das reginas, fica dependente da ajuda do enigmático Dalan, um homem de passado sombrio que ninguém pode afirmar se confiável ou não, cercado pela duvida de que se tratar realmente de um mago como todos dizem, amigo das reginas, ou um charlatão aproveitador. Ainda assim Marjorie não tem escolha, pois ele se apresenta como a sua única chance de salvação do arrepiante destino que lhe aguarda ali, encarcerada em um dos calabouços de Phantom, a cidade fantasma dos Arths, sujeita a qualquer momento ser vitima da lascívia desumana dos seus grotescos raptores. Dalan também se apresenta como sua única chance de ajuda no resgate de Cayari, sua amiga regina seqüestrada do calabouço durante a noite por um homem misterioso assustador, que ainda por cima também poder trata-se de um mago, mas que perigosamente seduzido pelas vantagens oferecidas pelas artes das trevas.
Ao fugir de Phantom acompanhada pelo misterioso, mas, principalmente fascinante “Mago Dalan”, a vida de Marjorie acaba tomando rumos ainda mais surpreendentes. Sem perceber, ela se vê arrastada a uma aventura alucinante repleta de magia, novos perigos, fantásticas descobertas, e o melhor de tudo, ela poderá encontrar um amor verdadeiro.
Nesse segundo livro a escritora Jossi Borges se supera ao criar com excelente riqueza um enredo onde à fantasia e a ficção cientifica tomam doses certas. Descrevendo com minúcia uma realidade bastante sedutora e muito bem construída capaz de arrebatar o leitor a uma agradável viagem de onde é impossível não sair absolutamente ansioso pelo terceiro livro da trilogia. 

Um comentário:

Jossi Borges disse...

Uau! Valeu, Celly! Essa série estou terminando de revisar (pretendo juntar todos os livro num só volume) para registrar e sair à cata de uma editora. Se for publicada em papel, você será a primeira que receberá um exemplar!! ;)
Adoro suas resenhas!!!

Bjo e obrigada!!!

Meus selinhos ^^

Meus selinhos ^^
Meus selinhos ^^